Um dia após divulgar o resultado provisório, a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ ) informou nesta quarta-feira (25) que anulará o concurso para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual, cujas provas foram realizadas em abril passado. Em comunicado divulgado em seu site, a Sefaz diz que tomou a decisão após ser informada de uma suposta fraude nos exames, com substituição de cartões de resposta de candidatos.
Segundo a secretaria, o responsável pela fraude seria um funcionário da instituição organizadora do concurso, que teria confirmado o envolvimento em depoimento à polícia.
A secretaria informa que o valor pago pela inscrição no concurso, de R$ 150, será integralmente devolvido pela organizadora e que os procedimentos serão anunciados em breve. Ainda não há data para a realização de novo concurso. Para essas 100 vagas, o salário era de R$ 9.927.
O concurso de auditor ainda não havia sido homologado, mas os resultados provisórios, com 283 aprovados, haviam sido divulgados na última terça (veja no site da FGV). Essa divulgação havia sido adiada devido à “quantidade numerosa de recursos interpostos”, disse a organizadora, em comunicado no último dia 18.
Comentar