27/09/2011

Esta notícia é uma conquista de todos aqueles que passam horas e horas estudando todos os dias para os concursos na esperança de ver um dia seu sonho de ser servidor público se realizar, mas que muitas vezes veem esta expectativa cair por água abaixo quando sai o edital e não há vagas, apenas cadastro reserva. Vamos ler?

O projeto de lei do Senado que proíbe a realização de concurso público exclusivamente para a formação de cadastro de reserva (os classificados vão sendo chamados à medida que surgem as vagas) foi aprovado nesta quarta-feira (24) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O projeto é de autoria do ex-senador Expedito Júnior (PR-RO) e será examinado agora pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa. Caso seja aprovado, vai para a Câmara dos Deputados, sem precisar passar pelo plenário do Senado.

A proposta (PLS 369/08) determina que os editais de concursos públicos deixem claro o número de vagas a serem preenchidas. A medida, de acordo com o texto, será observada em concursos de provas ou de provas e títulos, promovidos pela administração direta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos

Comentar