Dezembro combina com férias, verão, Natal, Ano Novo, confraternizações e amigos secretos. Mas para a vida do concurseiro, o tempo é sempre ouro! Com os concursos já abertos e a possibilidade de novos editais em 2015, não é possível deixar totalmente os estudos de lado.
Também não dá para isolar-se totalmente, ainda mais nessa época do ano que representa tanta alegria. Mas afinal, é possível conciliar estudos e as festas de final de ano? Sim e nós vamos dar algumas dicas de como isso é possível.
Não esqueça do seu foco
As festas de final de ano passam, mas a sua convocação fica! Tenha isso em mente antes de usar as comemorações como desculpa para desistir de vez dos estudos.
Determine quando e onde vai estudar
Faça um cronograma sendo bem realista com o tempo que terá disponível para estudar e seja fiel ao seu planejamento. Escolha bem o local onde vai estudar. Se sua casa estiver cheia de visitas e parentes, cogite a ideia de estudar numa biblioteca, sala de estudo ou outro lugar mais tranquilo.
Otimize seu tempo de estudo
Concentre os estudos nas matérias em que tem mais dificuldade. Se já estiver inscrito em um concurso e ele tiver pontuações diferentes entre as matérias, escolha aquela que tiver a maior pontuação para focar os estudos nesta!
Equilíbrio é fundamental
Saiba encontrar um meio termo entre os estudos e o descanso. De nada adianta meter as caras nos livros e não passar um momento sequer com a família, é importante curtir o período de confraternização, até para dar ânimo para retomar os estudos. Também não vale emendar as festas de final de ano com comemorações e férias intermináveis, dando a desculpa que depois do carnaval você começa! Uma dose correta de estudos mais um merecido descanso são fundamentais para seu sucesso!
2015 será um ano repleto de concursos, aproveite para se preparar com o Espaço Jurídico!
Boas festas e bons estudos!
Comentar