PIX: 04.579.739/0001-50
Descrição do Curso
Início: 12/09/2015 Unidade: Boa VistaHorário
Calendário:
12/09 – 8h-12h – Abertura - Aula inaugural - Coaching prova oral
13/09 – 8h-12h - Arguição 1
03 e 04/10 – 8h-12h - arguições 2 e 3
17 e 18/10 – 8h-12h - arguições 4 e 5
28/11 – 8h-12h - arguição 6
Investimento
R$2600,00 à vista em cheque ou espécie.
ou 3 x 900,00
Conteúdo
O curso para a prova oral do concurso para a Magistratura do Tribunal de Justiça de Pernambuco objetiva proporcionar ao candidato a oportunidade de exercitar a explanação em uma prova oral nas mesmas condições em que será avaliado no certame.
O objetivo do curso é o de preparar o candidato sob as perspectivas da oratória, gesticulação, postura. Também será oferecido serviço de coach, de forma a orientar os alunos na preparação teórica, na organização do horário de estudos, escolha do material, gestão das 24 horas que antecedem a prova. Os alunos também contarão com plano individualizado de preparação, observando-se as necessidades pessoais.
Além do exercício, o candidato contará com o apoio e orientação do grupo de juízes durante todo o andamento do curso, composto pela Dra. Simony de Fátima Emerenciano e Dr. Rafael Souza Cardozo, coordenados pelo Dr. José Faustino Macêdo de Souza Ferreira.
O método de preparação é baseado em experiência, orientação especializada e suporte de acompanhamento. Nas provas de concurso sabemos que o candidato aprovado não é necessariamente o que sabe mais, mas o que está melhor treinado para a prova a que será submetido. Pensando nisso, o curso para a prova oral contará com uma quantidade expressiva de treinos presenciais de arguição oral.
A orientação especializada configura-se como primordial para a aprovação já que aponta o caminho de preparação a ser percorrido, economizando tempo do candidato pois ele já saberá o trajeto que deverá seguir para a sua aprovação.
A programação do curso será composta de 1 aula de 4h sobre como se preparar para a prova oral, baseada no estilo de cobrança das questões dos examinadores da banca nomeada pela Fundação Carlos Chagas, e 6 arguições orais presenciais nas datas específicas abaixo, com duração de 50 minutos cada. Os pontos do conteúdo programático da prova oral a serem cobrados na prova oral serão divididos pelas 6 simulações presenciais. Haverá sorteio de ponto 24h antes da data da arguição. Em cada arguição, o candidato será examinado por três juízes, com 20min cada, totalizando aproximadamente 1h por cada participação. A arguição será filmada. Ao final dela, o candidato receberá um feedback apontando os pontos nos quais pode haver melhoria, além de envio posterior do vídeo e de recomendações escritas sobre o que precisa estudar e melhorar sobre o ponto.
Os juízes que participarão da aula, orientação e arguição foram aprovados nos últimos dois concursos de juiz substituto do TJPE e, tem, portanto, uma atualidade na preparação para esse tipo de certame, sabendo como e o que se deve estudar, ou seja, passaram por uma experiência recente de estudo e por isso tem como transmitir com muito mais objetividade o modo de preparação para a prova.
O coordenador Dr. José Faustino tem vasta experiência como coach e professor. Ele foi conteudista do blog do Espaço Jurídico PFN-AGU, curso no qual o EJ teve mais de 300 aprovados.