No início 2006, contando 17 anos, acabara de prestar vestibular para Direito. Tendo sido aprovado para iniciar a faculdade no segundo semestre de 2006, decidi me ocupar com algo enquanto aguardava. Foi assim que fiz a matrícula no preparatório do Espaço Jurídico para o concurso do TJ/PE. Meu primeiro contato com o mundo dos concursos públicos, e consequentemente com a seara jurídica, que me deixou irreversivelmente apaixonado. A fabulosa qualidade e dedicação dos professores, aliada ao zelo dos organizadores do curso, fazia daquelas manhãs de aprendizado uma experiência prazerosa. O lastro que assim adquiri foi indispensável para a condução dos meus estudos em casa.
Infelizmente, porém, o Tribunal adiou a prova diversas vezes, acabando por marcá-la em definitivo para o começo de 2007. Senti que precisava revisar o conteúdo, então me matriculei nesse mesmo ano no Xeque-Mate TJ/PE, baseado na resolução de questões de concursos passados, conduzida pelos professores do curso. Foram questões muito bem selecionadas, sempre atinentes ao programa constante do edital do concurso em tela, o que me sanou muitas dúvidas e me familiarizou com o estilo da entidade elaboradora da prova. Na semana após a conclusão do curso, veio enfim o grande dia. E que alegria! Aos 18 anos havia sido aprovado num concurso de grande porte! 22º lugar, tendo errado apenas uma questão! Pouquíssimo tempo depois, tomaria posse como novo integrante do quadro efetivo do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Mas a paixão suscitada pelo Espaço Jurídico me fez querer alçar vôos ainda mais altos.
Não fui servidor público estadual por muito tempo. Resolvi pedir exoneração para estudar para a vindoura prova do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Para a minha felicidade, o edital trouxe um programa muito semelhante ao do concurso que acabara de fazer. Graças aos cursos no Espaço Jurídico e aos estudos anteriores, já tinha o que precisava para encarar os livros nesse novo desafio. E a vida veio me presentear mais uma vez. Fechei a prova do TRF, com 19 anos, empatando com mais algumas pessoas no primeiro lugar! Hoje sou servidor público federal, lotado na sede do Justiça Federal da 5ª Região, vivenciando o melhor momento da minha vida. E devo isso, em grande medida, à escolha feliz que fiz pelo Espaço Jurídico.